10 Sugestões de Refeições para Cafés

O primeiro e mais importante na sua mente, como proprietário de um café, é fazer os seus clientes felizes. Desenhar o seu espaço, contratar o seu pessoal e comprar o seu material de café é tudo feito com a satisfação deles em mente. Por que não o faria? Se a sua cafetaria não oferecer aos seus clientes o que eles procuram, eles não se transformariam em clientes a longo prazo que você precisa para escalar o seu negócio.

Simplificando, você precisa atender à satisfação do cliente de todas as maneiras possíveis

para manter e realizar o seu sonho de administrar um café de sucesso.

Já viu o nosso artigo sobre 5 Dicas ao Iniciar um Café?

Mas como as cafeterias atendem a uma gama diversificada de pessoas, manter todos felizes não é nada menos que um feito. Enquanto alguns dos seus clientes ficarão satisfeitos com uma dose de café expresso, outros poderão gostar de um tipo específico de café com leite. Onde alguns dos seus clientes habituais vão tomar um café gelado, outros clientes fiéis podem preferir uma chávena de café quente. Em suma, quanto mais clientes você servir, mais diversas serão as suas preferências. É por isso que é altamente crucial que as suas ideias para o menu do café tenham em mente os seus segmentos de clientes mais populares.

Ter uma variedade de sugestões de refeições para cafés ajuda-o a satisfazer as necessidades do seu mercado-alvo, sem desviar um grande pedaço dele, que é o verdadeiro objectivo de gerir um negócio na indústria dos serviços. É simples, realmente: quanto mais clientes você atende, melhores são as receitas que você gera. Com uma base crescente de clientes, você é capaz de dar um pontapé no chão e escalar o seu café até a altura que ele merece.

Refeições: pasteis de nata

Com isso em mente, também é essencial que você não fique louco ao desenhar suas idéias para o menu de refeições do seu café. A sua melhor aposta é mantê-lo simples e ao mesmo tempo oferecer as refeições mais populares que os clientes esperam de uma cafetaria em pleno florescimento.

Se você oferecer um monte de refeições no menu logo de cara, você pode encontrar problemas como gestão de estoque, habilidades do pessoal e satisfação do cliente antes mesmo de sua cafeteria encontrar o seu pé.

Mantenha-se fiel às ofertas mais badaladas no início

E importante que construa seu cardápio a partir daí.

Escusado será dizer que atingir este equilíbrio entre simplicidade e variedade pode ser difícil para uma nova cafetaria. Vendo isto, reunimos uma lista abrangente de sugestões de menus de cafetaria que o ajudarão a cobrir o básico, mantendo ao mesmo tempo os seus clientes satisfeitos. Pode facilmente designar estas 10 refeições de menu como os “obrigatórios” no seu café, e ver como os seus clientes se aproximam deles no dia-a-dia.

As 10 Melhores Refeições Para Cafés

1. Expresso

Expresso… O que é um café sem esta bebida super básica, mas super crucial, afinal? Um café expresso não só é essencial para aqueles que gostam de um certo pontapé com a sua chávena de café, como também é importante para uma variedade de bebidas populares. Americano, affogato, romano, latte – você dá um nome, e o expresso serve como base para isso. É por isso que é absolutamente imperativo que você mantenha este café no centro das suas ideias para o cardápio do café. Adicionar café expresso ao seu menu ajuda-o a satisfazer a maior variedade possível de entusiastas do café.

Terá de investir em equipamento de qualidade comercial para servir este café ao minuto, mas tudo vai valer a pena quando vir os números na sua caixa registadora. Lembre-se também de comprar grãos de café de grande qualidade para que possa manter os seus clientes a voltar para uma refrescante chávena de expresso.

Dúvidas de cómo fazer Expresso? Veja a nossa guia Como Fazer o Expresso Perfeito!

Refeições: expresso

2. Latte

Não se pode mencionar o expresso sem falar também do café com leite. Como deve ter aprendido com a explicação acima, as bebidas autênticas com café com leite são todas feitas a partir de uma base de café expresso. O latte também cobre algumas das bebidas de café mais populares do mundo, incluindo mas não limitado a cappuccino, macchiato e mocha. Como estas bebidas são também algumas das escolhas mais vendidas em qualquer café, é essencial que o café com leite esteja nas sugestões do menu da sua cafetaria.

Mais uma vez, terá de investir em algum equipamento de qualidade comercial para servir bebidas com leite. Mas a maioria dessas máquinas também lhe permitirá preparar uma grande variedade de outras bebidas através do mesmo equipamento. Ao ver isto, invista em algum equipamento varietal para fazer uma grande variedade de bebidas, e não esqueça de manter aos seus clientes amantes do café com leite satisfeitos através das suas ofertas

Refeições: latte

3. Café Gelado

A infusão fria é o mais cobiçado hoje em dia. Mas, devido à sua simplicidade, cada vez mais clientes se voltam para a produção em suas casas. O que eles não estão fazendo principalmente em casa é um café gelado, já que é preciso mais do que uma jarra para fazer esta bebida complexa, mas deliciosa.

Fazer café gelado vai exigir apenas algum equipamento simples de si mesmo e habilidades básicas do seu barista, o que o torna uma escolha óbvia em termos de idéias de cardápio de café. Você também pode oferecer algumas variações dentro desta bebida que o ajudam a diferenciar suas ofertas dos seus concorrentes.

Uma vez que a sua popularidade é mais evidente entre as multidões mais jovens, você também vai desfrutar de uma base de clientes em expansão que prefere obter a sua cafeína de uma cafetaria do que da sua cozinha.

Não se esqueça de que o café gelado não é o mesmo que a infusão fría ou “cold brew”. Veja o nosso artigo no que falamos sobre as diferenças entre eles aqui

café gelado

4. Bagels

Saltando do óbvio comboio do café, estamos agora no território dos aperitivos e artigos de alimentação que são básicos para uma cafetaria. Qual é a primeira coisa nas sugestões do menu do café? O bagel, que mais.

Enquanto você pode encontrá-los frequentemente como comida de rua nas cidades mais populares, os bagels também são um par de alimentos muito popular para aqueles que obtêm seu café da manhã duma cafetaria.

Basta montar a sua vitrine com uma variedade de bagels, e você está pronto para ir em termos de vendas e mais vendas aos seus clientes durante as horas mais movimentadas do dia.

O que você vai precisar é do pessoal certo com experiência para fazer bagels a partir do zero ou de um terceiro que os faça frescos todas as manhãs.

 bagels

5. Donuts

Para aqueles que gostam de petiscos açucarados, nada pode correr mal com um donut. A mesma noção se aplica quando você está planejando idéias para o cardápio do seu café. Pouca coisa pode correr mal ao escolher donuts como um dos seus principais petiscos.

Com uma variedade de donuts para escolher e um custo muito baixo para fazê-los, você pode garantir o equilíbrio que você precisa entre variedade e orçamento.

O equipamento que você vai precisar aqui não vai ser tão caro e também pode vir a ser útil enquanto faz alguns outros itens de comida.

Basta ter a certeza de que o preço dos seus donuts é o mais adequado enquanto oferece uma mistura de sabores clássicos e experimentais, e você será capaz de tirar o máximo proveito desta oferta.

doces donuts

6. Croissants

Pense em alguns dos petiscos mais populares que as pessoas gostam de tomar com o café, e um croissant vai aparecer na sua mente imediatamente. Há algumas razões pelas quais esta massa amanteigada em particular é tão popular. Ele oferece uma textura e sabor característicos que você não pode encontrar em vários outros petiscos.

É acessível e de baixo custo. E também tem uma certa energia que a maioria das pessoas precisa com o seu café da manhã. Mais uma vez, fazer croissants vai precisar de algumas habilidades do seu pessoal. Se você estiver assando seus produtos em casa, então você precisará investir no equipamento certo para isso. Mas dado que os croissants são um das refeições mais populares no menu de uma cafeteria, o investimento vale totalmente a pena.

Você também pode usar seus croissants simples para transformá-los em uma variedade de sanduíches, o que é mais uma forma de aumentar a receita sem investir muito em diferentes sugestões de menu de cafeteria.

A refeição favorita, o croissant

7. Sanduíches

Por falar em sanduíches, uma das escolhas clássicas que você pode colocar em suas idéias de menu do café é um sanduíche. As possibilidades são infinitas. Você pode usar uma variedade de ingredientes para tornar este sanduíche de café da manhã uma realidade no seu menu. Mas independentemente da variação, ele vai satisfazer a sua base de clientes de uma forma que tem um impacto significativo nas suas vendas.

Além das escolhas óbvias em ingredientes como ovos, bacon e torradas, você pode colocar seu próprio spin em coisas e usar uma base como um croissant ou até mesmo um donut, com ingredientes que variam de frango grelhado a beringela para uma opção vegetariana amigável.

Ter um sanduíche de café da manhã no menu manterá seus rendimentos em uma tendência ascendente, ao mesmo tempo em que estabelece sua reputação como mais do que uma simples cafeteria.

Certifique-se de que você tem uma equipe experiente para lidar com esta oferta, já que tudo se resume a provar neste único item.

sanduíches

8. Pizza

Quando se fala dos petiscos mais vendidos, não se pode ignorar a presença da pizza. Sim, a pizza no menu de uma cafeteria pode vender como bolos quentes quando é feita e apresentada da maneira certa.

Qual é a maneira certa aqui, você pergunta? Transformar a pizza em uma oferta quente e reconfortante que é uma mistura entre o café da manhã e o almoço.

Em outras palavras, é uma pizza para o café da manhã

Feita com coberturas muito comuns como ovos, bacon, salsichas e queijo, esta oferta particular pode apaziguar mais os seus clientes se a sua cafetaria tiver um arranjo de lugares.

Se você está vendendo seu café e lanches através de um pop-up ou um caminhão de alimentos, então você pode ir pela rota da mini pizza para entregar a pizza para ir, e ainda desfrutar dos benefícios de incluir este prato popular no menu da sua cafeteria sugestões.

Além do sanduíche de café da manhã acima, esta pizza de café da manhã é mais uma forma de se ramificar para itens alimentares mais excitantes através do seu café.

pizza

9. Magdalenas

Uma vez classificado como um dos alimentos mais populares nos Portugal, as magdalenas continuam fortes em termos da demanda que os envolve.

Com diferentes variedades e coberturas para escolher, eles continuam sendo um alimento básico para as cafeterias, especialmente durante as horas ocupadas de almoço e horário de fechamento.

Se você quiser servir petiscos açucarados mais vendidos a uma variedade de clientes através do seu café, então as magdalenas são o caminho a seguir.

Você pode pedir ao seu pessoal para preparar as suas magdalenas com alguns dos mais básicos sabores e coberturas. Mas você também pode obtê-los através de um fornecedor terceirizado. Certifique-se de que não está a cozer grandes lotes quando os começar a oferecer, e aguarde a resposta dos seus clientes à exposição. Assim que tiver certeza da demanda que os envolve, você pode facilmente adicioná-los como um item permanente às suas idéias do menu do café.

magdalenas

10. Macarons

O último mais não o menos popular no ranking das refeições para cafés. Os Macarons são outro doce lanche que você pode oferecer facilmente no seu café. Feito a partir de uma base de merengue, estas pequenas ofertas coloridas acrescentam um encanto e atraem diferentes clientes à medida que compram a sua forma preferida de café.

Como são leves e ainda prometem um sabor distintamente doce, são muito populares entre os clientes que não querem algo tão pesado como uma magdalena, mas precisam satisfazer seus dentes doces.

Você pode fazer os macarons internamente através de um empregado experiente, ou simplesmente seguir a rota de contato com um fornecedor terceirizado. Começar devagar com essas ofertas e aumentar sua oferta com a demanda dos clientes é uma boa maneira de ir para o seu café.

Certifique-se de que os seus baristas estão a dar o seu melhor para os vender, especialmente para o seu público do meio dia, pois é uma boa altura para as pessoas apreciarem algo deste tipo e ceder a si próprias.

 Macarons num stand

No total, ter estas 10 refeições no menu do seu café pode elevar as suas ofertas para servir uma grande variedade de clientes. A maioria destas refeições também vem em opções vegetarianas e veganas, para que você também possa atender a essa base de clientes com bastante facilidade.

Mas faça o que fizer, certifique-se de verificar suas finanças e tráfego de clientes antes de adicionar mais refeições ao menu do seu café. Assegure-se de que a sua equipe também está tentando o seu melhor para a venda aos clientes. Isso vai tambem ajudá-lo a atingir seus objetivos diários de vendas com facilidade.