Diferenças Entre a Infusão Fría e Café Gelado

O Que é Café Gelado?

Pensa no café gelado como o café de verão da tua avó. Não é mau, mas é da velha guarda e precisa de alguma atualização depois de anos da mesma coisa. O café gelado já existe há muito tempo, mas a sua popularidade nunca foi tão grande como a do café quente.

O café gelado é literalmente o que parece. É simples de pedir e igualmente simples de fazer porque basta deitar café gelado por cima do gelo. Pode-se adicionar qualquer sabor ou creme que se deseje, às vezes fazendo com que se pareça mais com um café gelado, mas o segredo é mantê-lo frio com toneladas de gelo (o café diluído tem um sabor terrível).

Tenha em mente que metade da sua chávena pode acabar por ser gelo, por isso o sabor do café muda à medida que o gelo derrete. Esta é uma receita de desastre ou de graça salvadora, dependendo de quem você pergunta (a cada um deles). Se estiver a beber café gelado em casa, pode encher esta chávena para garantir que o seu gelo não derreta tão depressa.

O que é o Café de Infusão Fría?

Pessoalmente, parece que estou testemunhando uma tragédia quando ouço alguém pedindo um café gelado quando há uma infusão fria perfeitamente boa no menu.

O benefício da infusão fría resume-se ao sabor. Cada lugar aonde você vai a faz diferente, a não ser que você se limite às opções de produção em massa do Starbucks ou Dunkin’. O sabor nunca será o mesmo de uma infusão fria para a outra, mas todas as infusões frias tendem a ter características semelhantes – sendo mais suaves e mais doces.

A pretensão do café à fama, sua amargura, é deixada para trás com o calor. Alguns dias exigem um sabor intenso, mas a infusão fria está aqui para você quando você só quer tomar um gostinho e relaxar.

As melhores infusões frias devem poder ser apreciadas sem gelo, mas a adição de gelo para mantê-lo refrigerado em um dia extra longo não deve estragar muito o sabor.

Como Fazer Infusão Fria?

A diferença entre a infusão fria e os círculos de café gelado volta ao processo de fabrico de cada um deles. É um processo mais longo, mas nada nele é muito complexo. Já discutimos antes como fazer café gelado e infusão fria, que pode ser encontrada aqui. Para resumir, moa grosseiramente o seu café. Meça-o com água. Misture em uma prensa francesa. Deixe-o. Sirva. É assim tão fácil!

A Infusão-fría é algo que pode ser feito facilmente em casa, como você pode ver, e eu recomendo fazê-lo se você está procurando incorporar alguma diversão em sua rotina de café.

Ao mesmo tempo, é importante entender o processo de compra de infusão na sua cafeteria local. Tudo, desde pedir a infusão fria até discutir com o barista, se tornará mais experiente quando você souber do que está falando. Dado o barista certo, peça para ver as suas máquinas para o processo – muitas vezes não pode faltar.

A Que Sabe a Infusão Fria?

O café gelado normal é mais ácido, o que para a maioria das pessoas leva a essa necessidade de adicionar-lhe cremes. Demasiados cremes são apenas uma trapalhada de açúcar e calorias desnecessárias. Isto não quer dizer que alguns cafés ácidos tenham um sabor rico ao mesmo tempo, mas isso não é para todos.

A infusão fria, por outro lado, tende a ter um sabor rico e suave. Se bem feita, a infusão fria muitas vezes só precisa de um pouco de leite (mesmo isso é um pouco demais; uma infusão fria servida de preto é outro tipo de magia). A infusão fria é uma boa forma de habituar o paladar ao café preto, se estiver a tentar desfazer-se dos cremes e mais para essa direcção.

Porque é Que a Infusão Fría é Tão Popular?

Todos os cafés frios mudaram o jogo, mas é a cultura em torno da infusão fria que também é notável.

Concordamos que se trata do sabor, mas as opções adicionais são agradáveis de se ter. É tão legal ver o que os baristas e donos de cafeterias podem inventar quando se trata de como apresentar e vender suas infusões frias. Infusões frias com sabor e até mesmo cervejas frias inspiradas na infusão de café também estão no mercado.

Como outros aspectos da cultura do café, a infusão fria tem um preço. Na maioria das vezes é mais cara que o café gelado, mas por um bom raciocínio. A infusão fria requer mais borras de café do que o café gelado. Você não está apenas pagando pela novidade, mas pelo material realmente necessário para o produto. E sejamos honestos, a maioria de nós pagará um ótimo céntimo por um café frio perfeito em um dia quente.

A infusão fria traz novas notas sutis e doces de sabor, e com ela vem uma nova cultura de café perpetuando a tendência do café.